20/11/2010

Pessoas e seus próprios Interesses!


Deus tem me incomodado muito nessas ultimas semanas sobre a relação que existe entre busca-lo e adora-lo com todo o coração e sinceridade, e os meus próprios interesses. Mas como assim? O que tem essas duas coisas haver uma com a outra? Vou explicar...
Eu não sei bem se foi Deus que soprou isso aos meus ouvidos ou se isso é apenas uma opinião particular que formulei em minha mente, mas existe uma "linha" muito fina entre dois interesses pelo qual seguimos e adoramos a Deus.

O primeiro interesse é aquele que visa agradecer o sacrifício, o preço que foi pago na cruz pelo teu pecado, e a salvação que nos foi concedida pelo sangue de Jesus que foi derramado.

O segundo interesse é aquele que visa buscar as coisas naturais como, muito dinheiro, reconhecimento, carro novo, casa nova, viagens, metas batidas no emprego, promoções no emprego, e por aí vai!

Como estava dizendo, existe uma "linha" muito fina que separa esses dois tipos de interesses pelo qual seguimos e adoramos a Deus, e a pergunta é: Qual tem sido o teu interesse ao buscar a Deus?

Se você pegar a sua bíblia agora, e a abrir no livro de Mateus cap-6 verso 33 e 34, verão escrito o seguinte: " Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as sua próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias preocupações." Porém devemos tomar cuidado ao interpretar esse texto, pois o que andam pregando por aí é o seguinte: Busca a Deus porque Ele vai te dar isso, e vai te dar aquilo!

Não sei bem se estão conseguindo entender o que estou querendo passar, mas acredito que não devemos buscar a Deus visando o que Ele tem para nos dar, pois Deus já nos deus a SALVAÇÃO, o que é mais preciso para sermos felizes? Um carro 0 talvez? rs Não quero ser hipócrita, gosto de dinheiro, e muito ainda! É ai que tá, por qual motivo tenho buscado a Deus? Eu sei que se buscar a Ele eu vou ter o que quero, pois é o que está escrito certo? Porém temos que busca-lo por amor e gratidão.

É como um casamento. Uma pessoa não decide se casar com a outra pelo o que ela tem pra oferecer, mas sim porque a ama. Porém tem aquelas pessoas que aceitam se casar apenas por interesse financeiro. Que tipo de pessoa você tem sido para Deus?

Em Colossenses cap 3 versículo 1 e 2 diz: "Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do Céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas coisas que são aqui da Terra."

Assim como Deus olhou para o coração de Davi, e não para as aparências ao ungi-lo a rei, Ele não olha para a sua aparência, mas sim para o teu coração. Ele sabe qual tem sido o seu interesse em busca-lo. Não adianta bancar o santo se o teu coração não estiver puro!

Por isso eu digo, cuidado com seus próprios interesses. " Onde está o seu tesouro aí estará o teu coração. (Mateus 6;21)

Pedro Rabello.

Igreja Casa Favorita é Santidade a flor da Pele!

...

...

Piloto

Piloto

l.o.u.d..s.o.u.n.d

l.o.u.d..s.o.u.n.d

p.e.d.r.o.r.a.b.e.l.l.o

p.e.d.r.o.r.a.b.e.l.l.o

ASSOCIAÇÃO TAUBATÉ

ASSOCIAÇÃO TAUBATÉ

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Movimento Jovem Show

Movimento Jovem Show