27/02/2009

Uma Cruz, Uma Salvação - Marcha pra Jesus - 07

video

Esse vídeo foi gravado na Marcha pra Jesus de 2007. A formação era antiga ainda. Na minha opinião foi um dos lugares mais legais que ja toquei. O áudio não é profissional, mas da pra escutar legal. Música : Uma Cruz, Uma Salvação ( Michel Veríssimo ).

26/02/2009

R.E.V.O.L.U.Ç.Ã.O


Boa noite galera!

Na sexta feira que antecedeu o Carnaval ( 20/02/09 ) o GD esteve ministrando na IEB de Caçapava. Foi uma noite muito divertida e impactante para nós da banda e para as vidas que lá estavam. REVOLUÇÃO foi o nome dado ao projeto da IEB, no qual os jovens estariam saindo para as ruas nos dias do carnaval para conquistarem o máximo de almas pra Jesus.

25/02/2009

Somos PECADORES ! Porém chamados para sermos SANTOS!



Boa Tarde galera! Assistiram esse vídeo? O que acharam? Forte de mais? Babaquisse? Realidade? Exagero? Isso não é pra você? Está um pouco chocado???
É eu sei que é meio constrangedor, eu também fiquei envergonhado quando assisti!
Acabamos de voltar de um acampamento no qual o tema foi "SOMOS PECADORES, PORÉM CHAMADOS PARA SERMOS SANTOS!" e esse vídeo e o acampamento tem tudo haver!
Temos que parar com isso galera, temos que resistir as tentações do diabo e assim ele fugirá de nós, isso é bíblia! Temos que ser inconformados com nossa vida espiritual, nunca aceitarmos como ela está, temos sempre que querer mais! Temos que buscar a santidade, pois não nos adianta nada irmos na igreja e FINGIRMOS sermos Santos. Galera ser SANTO no meio de SANTOS é muito fácil, ser SANTO no meio de PECADO é difícil,e creio que essa é a prova que Deus está nos dando nesses dias. Deus quer nos ver resistir as tentações que o diabo coloca em nosso dia-a-dia, e se conseguirmos fazer isso, nós iremos cada vez mais ficar mais íntimos de Deus. Não vamos deixar que esse FOGO se apague em nossos corações. Deus quer que agente tome uma atitude em nossas vidas, uma posição, uma posição de SANTO!
Agradeço a Deus pela vida do Pr. Gil e Viviane e Pr. Nilton e Fátima, pois eles foram grandes instrumentos usados por Deus para abrir meus olhos em questão a minha vida com Deus!
Eu estou tomando minha posição... espero que você também tome a sua

19/02/2009

A.D.O.R.A.Ç.Ã.O


Adorar pra mim é...

... é me imaginar sentado no colo de Deus, mexendo em seus cabelos, dizendo nos seus ouvidos o quanto eu o amo, o quanto eu preciso dEle.
É me imaginar caminhando em gramados de mãos dadas com Ele como se fosse um passeio no parque entre um pai e seu filho.

É querer estar cada vez bem mais perto de Deus, sem mudar meu estilo de ser, pois Ele não ve cara, Ele ve é coração.

É estar na igreja no momento do louvor e poder me sentir a vontade, do meu jeito QUIETO de ser, pois é assim que Ele fala comigo, mesmo sabendo que muitos me acham frio e com o coração duro.

Adorar pra mim é pegar minha guitarra e dedicar todos os acordes que faço pra Deus, é agradecer a Ele fazendo o meu melhor solo, mesmo sendo limitado e repetitivo.

É poder colocar uma distorção bem pesada para tocar musicas de alegria em homenagem a Ele.

Resumindo - ADORAR PRA MIM É ME DIVERTIR NA PRESENÇA DE DEUS, E FAZER COM QUE ELE SE DIVIRTA COMIGO TAMBÉM!

EU TE AMO PAI! SANTO É O SENHOR!!!!
E O QUE É ADORAR PRA VOCÊ?

18/02/2009

HAVE A NICE DAY ... NA PRESENÇA DO SENHOR!


Fala ai galera!
Esses dias nós do GD estavamos conversando sobre o pecado no nosso dia-a-dia, tentando descobrir o motivo de fazermos tantas bobagens no decorrer da semana. Todos ja sabem que todo ser humano nasce com a semente do pecado que só tende a crescer com o passar do tempo se não termos um encontro com Deus.

Então vamos lá.
Vamos fazer como se fosse uma 'lista de passos" para podermos enteder isso melhor.

1° - um bebê quando nasce, pela falta de conhecimentos, tende fazer tudo o que é errado. Eles fazem tudo o que os pais mandam, só que tudo inverso, ao contrario. Ex: Não coloca o dedo na tomada que você vai leva choque! E adivinhem a opção do bebê? É ... acho que todos ja sabem, por experiência própria ainda!

2°- na faze da adolescência a pessoa ja possui conhecimento do que é certo e errado a muito tempo. Esse adolescente começa a ter a curiosidade de descobrir as coisas da carne como: ir em uma festa, dar o primeiro beijo, o primeiro gole na caxaça, a primeira tragada no cigarro, e também a primeira relação sexual por que não?

3°- quando esse adolescente ja é um jovem, ele ja tem aquele costume de beber "socialmente", fumar ja é um hábito comum, e ter relação sexual com a namorada também.

Podemos notar que até agora essa pessoa ainda não teve um encontro com Deus desde o momento em que ela nasceu. Continuando...

4°- finalmente esse jovem é convidado a ir pela primeira vez em uma Igreja Evangélica por um amigo do trabalho. No inicio ele nega, dizendo que tem outros compromissos, porém quando não tem mais desculpas ele acaba indo nessa Igreja, mesmo que na mente dele seja "Igreja só serve pra sustentar pastor!". Depois dessa primeira visita ele decide nunca mais pisar em uma Igreja novamente.

5°- Esse jovem vivendo a sua vida normal, trabalhando, namorando, saindo com os amigos, descobre que é vítima de AIDS. Desde então sua vida muda, pois já não tem vontade de sair com os amigos, de ir trabalhar, pois ja sabe que sua hora vai chegar. Então aquele amigo do trabalho resolve lhe fazer uma visita, e o convida novamente para ir naquela Igreja, afirmando que lá ele seria liberto e curado, que teria uma vida de Paz ao ter um encontro com Jesus. Ja que esse jovem não tinha nada a perder resolveu ir, e adivinhem, ele se quebrantou, pediu perdão de seus pecados, recebeu Jesus em seu coração e foi curado. Desde então ele teve razão pra viver.

6°- Já faz mais de 8 anos que esse jovem está na Igreja, seguindo a Deus, tendo experiências inexplicaveis. Porém em uma certa etapa da caminhada, ele permite que tudo isso se esfrie, desde então ele começa a fazer críticas sobre tudo, do modo que a igreja funciona, do pastor, de amigos, começa a falar coisas obcenas entre amigos chegados, perde aquele temor que tinha antes.

É galera, aí ja da pra perceber que esse jovem ja está em uma situação em que muitos de nós também estamos. Já não somos mas capazes de passar um dia se quer sem fazer alguma bobagem, sem falar mau de alguem, sem orar, sem agradecer a Deus por tudo o que ele têm feito.

A conclusão é que agente peca tanto por não estarmos conectados com Deus em nosso dia-a-dia. Nós vivemos nossa rotina diaria sem orar, sem lembrar de Deus, e isso faz com que todos os dias agente faça coisas que não agradam ao Pai, até nas coisas sem importancia aos nossos olhos.

VAMOS PASSAR A TER MOMENTOS COM DEUS, POIS É SÓ ANDANDO COM ELE QUE CONSEGUIREMOS TER SANTIDADE E UMA VIDA DE PAZ!
TENHA UM BOM DIA NA PRESENÇA DO SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

13/02/2009

A Pirataria e o Cristão


Fala galera blza?
Estava navegando pelo site do Paixão Fogo e Glória e vi uma matéria muito interessante sobre o Cristão e a Pirataria. Este é um assunto muito complicado, pois hoje em dia podemos ter o último lançamento de uma banda preferida antes mesmo de o cd ter chegado em nosso país. Confesso que isso é muito tentador para mim, poque eu gosto muito de música, e esperar até o cd ser lançado no Brasil ( que demooora muito ) agente perde a pasciência, e pela facilidade agente acaba fazendo um rápido download de alguns minutos para poder ter o "produto" em mãos.

A matéria segue abaixo: Vale a pena ler!

De um tempo para cá os produtos piratas, mais especificamente CD’s, DVD’s e livros na forma dos E-books – cópias digitais de livros impressos -, têm invadido, também, o “mercado” evangélico de maneira vergonhosa. E, infelizmente, na maioria das vezes são os próprios “irmãos” os responsáveis por esta atitude.

Creio que, antes de continuar, seria interessante definirmos o que é “piratear” e o que é um “pirata”. Bem, de acordo com o Dicionário Houaiss, pirataria é “ato de copiar ou reproduzir, sem autorização dos titulares, livros ou impressos em geral, gravações de som e/ou imagens, marcas ou patentes, software etc., com deliberada infração à legislação autoral”. Já o pirata é o “indivíduo que se apossa, ilegalmente e pela força, dos bens de outrem; bandido, ladrão”.

Agora que entendemos as duas definições, podemos expressar a tristeza que invade nossos corações ao saber que muitas das pessoas que divulgam as cópias não autorizadas de materiais evangélicos são, até mesmo, líderes em suas igrejas.

As desculpas são muitas, desde os preços altos impostos pelo mercado, até mesmo a facilidade em baixar um desses materiais sem nem mesmo sair de casa. Estas “facilidades” têm causado um aumento enorme no número de downloads de materiais não autorizados. Porém, em contrapartida, existe o outro lado da situação. Muitos artistas e ministérios evangélicos empregam parte da verba das vendas no auxílio de pessoas necessitadas, ou em projetos sociais, ou investindo na área de missões.

Portanto, quando é feita uma cópia não autorizada, este dinheiro se perde e assim, muitas vezes, a obra é prejudicada. Mesmo que não fosse uma lei já descrita na Constituição Federal Brasileira, temos, principalmente, os princípios bíblicos. Em 1 Coríntios 6.9 e 10 lemos: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, em os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus". (1Co. 6.9,10)

Portanto, sabendo da realidade dos fatos, tal ato ilícito se torna não apenas uma penalidade pelas leis humanas, mas, também, uma atitude depreciativa no mundo espiritual. E novamente lemos na carta aos Romanos 13. 1 a 3: “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela...”

Talvez após ler este texto, você que realiza tais atos não seja tocado pelo Espírito Santo de Deus e comece a enxergar mais à frente; e, assim, possa perceber que uma atitude aparentemente tão pequena pode tomar proporções gigantescas tanto no mundo real quando no sobrenatural. Todos estamos sujeitos a erros, mas, ao saber a verdade, permanecer nos mesmos é uma escolha e todas as nossas escolhas são seguidas de uma conseqüência; mesmo que demore, virá. Que a graça de Deus possa ser superabundante e que ela dê o discernimento necessário para todas as áreas de suas vidas.



É isso galera, a polemica está aí. Deixem seu comentario sobre o que vocês acham sobre o assunto e também deixem seus votos na enquete na barra lateral.
Vlw!!!!!

12/02/2009

Gravação


Fala galera.
Em novembro de 2007 entramos em um estúdio para dar inicio a gravação do nosso primeiro cd, e acreditem ou não ainda estamos gravando!
É isso mesmo, ainda estamos gravando.
Passamos por vários conflitos de agendas de outros compromissos que acidentalmente tornaram "prioridades" no dia-a-dia da banda, e assim os dias de gravação foram sendo adiados várias vezes, ou melhor dizendo MUITASS vezes.
Resultado: Faz mais de um ano que estamos gravando ( Uma hora sai rsrs )
Mas posso afirmar que durante esse tempo, a banda cresceu muito em Deus, e Ele tem nos abençoado grandemente.
Acredito que tudo o que acontece faz parte de um plano de Deus, e concerteza estamos caminhando de acordo com esse plano, pois a cada dia que passa o Senhor confirma em nossos corações esse sonho que é o Geração Diferente.
A gravação agora está na reta final, praticamente todo o instrumental está feito ( faltam apenas regravar alguns detalhes mínimos ) e gravar as vozes ( na opinião da banda é a parte mais difícil ).
Orem pela gravação desse CD galera, pois tenho fé que Deus usará ele para ser um instrumento de avivamento.
Abraços

Geração Diferente


Boa tarde galera. O GD está aí na ativa durante uns 2 anos, porém durante esse tempo, várias formações ja fizeram parte da banda, pra vocês terem uma idéia o GD já teve 2 bateras, 3 quitarras, 1 teclado, 5 vocais, 1 percussionista e 1 baixista. Atualmente a banda se encontra em um grupo de 6 pessoas: 3 vocais ( Silas, Michel e Suelen ), Bateria ( Felipe ), Baixo ( Flávio ), 2 Violões ( Silas e Michel ), 1 Teclado ( Silas ) e 1 Guitarra ( Eu Pedro ).
Acredito que hoje a banda esteja completa com esses integrantes. Somos como uma família que passa por momentos bons e momentos ruins, confesso que ultimamente estamos passando por um momento muito abençoado, pois estamos na reta final da gravação do nosso primeiro cd e também varais portas estão sendo abertas para o GD.
Temos esse chamado de levar a alegria de sermos jovens cristãos ao mundo, e Deus tem nos honrado com essa missão.
Orem por Nós, pois todos fazemos parte de uma mesma família, a família de Cristo.
Vlw.

...

...

Piloto

Piloto

l.o.u.d..s.o.u.n.d

l.o.u.d..s.o.u.n.d

p.e.d.r.o.r.a.b.e.l.l.o

p.e.d.r.o.r.a.b.e.l.l.o

ASSOCIAÇÃO TAUBATÉ

ASSOCIAÇÃO TAUBATÉ

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Movimento Jovem Show

Movimento Jovem Show