20/03/2010

Amor e Justiça


A paz galera! Nessas últimas semanas estive meditando sobre o quão grande é o amor de Deus por nós, como a misericórdia dEle não tem tamanho. Em João 13.34 está escrito "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros", isso foi um novo mandamento que Jesus nos deu, mas podemos ver que no Antigo testamento já dizia " Amarás ao teu próximo como ama a ti mesmo" (Lv 18.19).

Agora pense, será que realmente conseguimos amar o nosso irmão do mesmo jeito que nós nos amamos, ou melhor, da mesma maneira que Jesus nos ama? Na minha opinião é humanamente impossível amar alguém assim como Jesus. Fica mais difícil ainda quando temos que amar as pessoas que não nos amam, pois a bíblia diz que também devemos amar nossos inimigos. Tudo isso parece ser muito difícil, e realmente é.

Não podemos depender de sentir amados para amar, pois se for assim, não amaremos muitas pessoas, e não é assim que deve ser. Por isso devemos pedir ao Espírito Santo que nos ajude, capacite para aprendermos o verdadeiro amor.

Temos que saber também que o amor não funciona se não houver Justiça. Quando você caminha pelas ruas de sua cidade e se depara com um mendigo, qual é a sua reação? Sente dó? Nojo? Nem nota pra falar a verdade, pois já está acostumado com essa situação do cotidiano. E quando vemos uma prostituta, sentimos o que? Preconceito? Um senso de "Justiça" no sentido de condenar a pessoa em prostituição? E sabido de nós que também devemos amar essas pessoas, mas não amar de falar e apenas falar que ama, mas sim de agir, ajudar, falar a palavra de Deus pra esses necessitados que não conhecem o amor.

O que te impede de dar um abraço em um mendigo ou prostituta, e pagar um café pra ele/ela em uma lanchonete, e durante esse bate-papo você apresentar uma chance melhor de vida ao lado de Jesus? Não devemos pensar no que irão dizer quando nos virem ao lado dessas pessoas, pois Deus sabe os pensamentos que tem sobre nós, e convenhamos, esses pensamentos tem sido bons ou mals? O que temos feito pra ganhar vidas? Orar não basta, temos que pregar a palavra, ajudar a sociedade, agir!

Deus tem me despertado para isso, e espero que não seja apenas como um relânpago que aparece nas ideias e logo passa. Isso tem que ser um estilo de vida!

Afinal, como pode alguém que se diz conhecer o amor de Cristo sentir nojo e preconceito de pessoas como essas? E ai? Podemos falar que vivemos o verdadeiro amor?

...

...

Piloto

Piloto

l.o.u.d..s.o.u.n.d

l.o.u.d..s.o.u.n.d

p.e.d.r.o.r.a.b.e.l.l.o

p.e.d.r.o.r.a.b.e.l.l.o

ASSOCIAÇÃO TAUBATÉ

ASSOCIAÇÃO TAUBATÉ

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Aviva Mantiquera - Geração Diferente + Paulo Cezar Baruk

Movimento Jovem Show

Movimento Jovem Show